quarta-feira, 5 de maio de 2010

AGENDA CULT


Escritor Valberto Cardoso na Bahia


A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana promove nesta quinta-feira (22/05), às 19h no auditório da faculdade a palestra intitulada: Literatura e Mídia com o escritor paraibano Valberto Cardoso. Na oportunidade o autor lança em primeira mão na Bahia o seu livro de poesia A invenção do dia, pela editora da Universidade Federal da Paraíba.

O evento tem como objetivo destacar o domínio literário e o domínio midiático na atualidade. Busca-se, sobretudo, caracterizar o discurso romanesco contemporâneo, em função de suas complexas e variadas relações com os meios e formas da cultura de massa. A entrada franca e aberta para o público externo.

Sobre o livro

A invenção do dia, livro de estréia do poeta Valberto Cardoso é o resgate da memória de um tempo vivido e presentificado em poemas, sonetos e e-mails. A invenção do dia, segundo as palavras do poeta, acomoda “tudo sob a embalagem conceitual da poesia contemporânea”. O livro é feito de silêncios, desde a estética visual, passando pelos poemas minimalistas, pelos poemas narrativos para assim atingir a invenção da própria criação poética, da memória e da solidão.

Sobre o autor

Valberto Cardoso nasceu em Areia, Paraíba, e atualmente mora em João Pessoa. Também exerce a profissão de professor de literatura e ministra oficinas de escrita poética. Lida com a poesia desde que descobriu a palavra escrita. Depois de anos de exercício e maturação poética, com publicações e premiações em coletâneas nacionais lançou, em 2009, seu primeiro livro de poesia A invenção do dia, pela editora da Universidade Federal da Paraíba, com apresentação da professora Glória Azevedo (UFT), e do artista multimídia Bené Fonteles (Brasília).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails