segunda-feira, 17 de maio de 2010

Parede Poética faz homenagem a Marcus Alves


Projeto com poeta e diretor do Programa Fórum Ideias/TV UFPB será lançado nesta terça-feira, no Sesc-Centro, em João Pessoa

O jornalista, escritor e sociólogo Marcus Alves, da Universidade Federal da Paraíba, será homenageado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) por meio da nova edição do projeto Parede Poética. O projeto com os poemas do livro de Marcus Alves, “O Eterno e o Provisório” (Editora da UFPB) tem 18 poemas selecionados pelo próprio autor.

O Parede Poética será lançado na próxima terça-feira (18), às 19 horas, no Sesc-Centro, em João Pessoa. Os poemas de Marcus Alves deverão ficar expostos até o próximo dia 20.

Marcus Alves, diretor do Programa Fórum Ideias da TV UFPB, conta que procurou na seleção identificar poemas que combinassem uma unidade conceitual e que representassem alguma identidade em torno de temas poéticos com os quais vem trabalhando: o problema do homem contemporâneo e sua relação com o tempo presente e com a tradição.

“Nesse campo entram, por exemplo, temas focados nas angustias e esperanças do homem urbano, suas relações amorosas e com a própria natureza”, explica Marcus.

“Às vezes eu escrevo poemas curtos que mostram talvez. a pressa que o homem contemporâneo tem. Vivemos sob uma pressão do tempo muito grande e isso pode aparecer em nossa linguagem que é breve também”, completa Marcus Alves, que é mestre em Comunicação Social e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UNB). É também diretor de jornalismo do portal de notícias PB1.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails