terça-feira, 4 de maio de 2010

V Edição Revista Blecaute



A 5ª Edição da Revista Literária de Campina Grande foi lançada nesta primeira semana de maio. Vale a pena conferir, além de artigos e resenhas literárias, a Blecaute também traz poemas e ensaios. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o blog da revista: http://www.revistablecaute.blogspot.com/.

Leia um trecho do Editorial:

AS FEIRAS, OS FEIRANTES E OS FORAS-DO-EIXO

Uma das maneiras mais expressivas de divulgação literária no mundo moderno são as chamadas feiras ou festas literárias. Nesses encontros, escritores, editores, agentes literários e leitores interagem de uma maneira única, ocupando os mesmos espaços, consumindo a literatura no âmbito das sociabilidades.

O mais conhecido evento desse gênero, realizado no Brasil, é a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), organizada todos os anos na cidade homônima, localizada no Estado do Rio de Janeiro. A FLIP, cuja primeira edição ocorreu em 2003, já nasceu como um evento tradicional e vem inspirando o surgimento de encontros similares em todo o território brasileiro.

A Paraíba, por exemplo, nesse início de 2010, foi contemplada com a primeira edição de dois eventos literários que deram um novo gás ao sonolento universo literário paraibano.

O primeiro, intitulado Encontro de Literatura Contemporânea, realizou-se em Campina Grande – PB – entre os dias 14 e 15 de fevereiro, durante o 19° Encontro da Nova Consciência. Encontro organizado pelos editores da Revista Blecaute, a empreitada marcou o surgimento do Núcleo Literário Blecaute. Já o segundo, intitulado Feira Literária de Boqueirão (FLIBO), ocorreu entre os dias 18 e 21 de março, em Boqueirão – PB, organizado pela Associação Boqueirãoense de Escritores (ABES).

......................................................

Copyright © 2010, Núcleo Literário Blecaute
Periodicidade: trimestral

Editores:
Bruno Rafael de Albuquerque Gaudêncio
gaudencio_bruno@yahoo.com.br
Janailson Macêdo Luiz
janailsonmacedo@hotmail.com
João Matias de Oliveira Neto
j.matias@msn.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails