sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Balaio do Patrimônio, 18 e 19 de novembro



O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan irá realizar, no município de Monteiro, o Balaio do Patrimônio - Trilha do Cariri, um evento que conta com o apoio da Prefeitura local.
O Balaio do Patrimônio é um encontro anual promovido pela Superintendência do IPHAN na Paraíba que tem a finalidade de divulgar junto às prefeituras municipais e à sociedade civil interessada as políticas voltadas para o patrimônio cultural, empreendidas pelo Governo Federal. Este ano o encontro acontece no município de Monteiro/PB, nos dias 18 e 19 de novembro, e contará com a participação de todos os municípios do cariri paraibano.

a) O Sistema Nacional do Patrimônio Cultural;
b) Experiências de Pontos de Cultura e Casas do Patrimônio na Paraíba;
c) O patrimônio arqueológico na Paraíba;
c) Ações voltadas para o Patrimônio Imaterial na Paraíba;
d) Experiências do Fórum de Cultura e Turismo do Cariri paraibano;
e) O conceito de Paisagem Cultural aplicado às Políticas Públicas.

O Balaio do Patrimônio será realizado no Sítio Santa Catarina, em local que ficou conhecido como “Loca de Zabé”, cujo acesso será feito por meio de trilhas. Haverá, no encontro, a distribuição de balaios com a divulgação das ações ou das referências da cultura local de cada município. A Prefeitura de cada município terá a oportunidade, nesse momento, de divulgar 1 (um) material de divulgação, em número de até 150 exemplares, de ações da mesma na área da cultura, ou de produções de artistas, artesãos, mestres presentes no município. 

Mais informações sobre o Balaio do Patrimônio poderão ser obtidas por meio do telefone (83) 3241.2959 ou pelo e-mail: iphan-pb@iphan.gov.br e emanuel.braga@iphan.gov.br .

Atenciosamente,
Eliane de Castro Machado Freire
Superintendente do Iphan na Paraíba

Emanuel Oliveira Braga
Técnico em Ciências Sociais
IPHAN/PB
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails