quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Semana do Músico será aberta nesta terça-feira (23) na Estação Cabo Branco


Começa nesta terça-feira (23) a Semana do Músico, edição 2010. O evento prossegue até o dia 28 de novembro, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. Durante toda semana serão realizados shows e workshop que irá reunir o que de melhor existe na música instrumental paraibana.

A abertura oficial está prevista para começar às 17h30, com show da cantora Anne Raelly seguido da apresentação do grupo Baião de 3. Antes acontece a primeira oficina de saxofone e improvisação com o professor Costinha, às 10h00, no auditório.


A primeira atração é a cantora Anne Raelly que tem se destacado no cenário musical da região nordeste por sua versatilidade como compositora e intérprete, bem como por sua identidade musical que une tradição e contemporaneidade, em que ritmos nordestinos como o baião, o maracatu e o afoxé somam-se ao blues, ao funk e ao jazz, criando uma sonoridade urbana, local e plural ao mesmo tempo.
A cantora tem apresentado seu trabalho em projetos e festivais como o Projeto Afro Bossa Nova, Som das Seis, Estação Nordeste, Live Music Festival, Festival de MPB do SESC, Projeto Seis e Meia, entre outros. Além disso, Anne Raelly traz em seu currículo participações importantes em shows de grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Chico César, Renato e seus Blue Caps, Armandinho, Paulo Moura e Quinteto Violado.
Este ano concluiu o mestrado em música, o que soma ao seu trabalho o conhecimento adquirido em pesquisas no campo do canto popular e da música brasileira de maneira geral. Anne Raelly pertence à nova safra de compositores e intérpretes nordestinos e vem conquistando públicos de diferentes perfis com sua maneira particular fazer música. Atualmente, está em processo de gravação do seu primeiro CD solo, intitulado “Marco Zero”, que tem seu lançamento previsto para o início do próximo ano.
Na sequencia se apresenta o grupo Baião de 3. O grupo é formado por músicos paraibanos bastante conhecidos por sua vivência no cenário musical paraibano. O Baião de Três é formado por Heráclito Dornelles (bateria, percussão e pífanos), Ricardo Brito (piano, sanfona e escaleta) e Hercílio Antunes (contrabaixos).
A banda participou de vários festivais de música, um dos últimos foi a Mostra de Música Paraibana do Serviço Social do Comércio (SESC/PB) e do 5º Festival Banco do Nordeste de Música Instrumental.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MÚSICO - Na programação da Semana do Músico estão confirmados os shows, no anfiteatro, de Edú Araújo, Boy Band (com participação de Móises Alves), Jurandi do Sax, Banda José Siqueira da Universidade Federal da Paraíba, Banda 5 de Agosto, grupo experimental Jazz Band, Nandel Pete e Dxiland Band. A tarde, a partir das 14h00, acontece workshops de guitarra com o professor Manoca Barreto (Rio Grande do Norte), Zé Filho (Paraíba), Edú Montenegro (PB), Walter Guimarães (PB), trompete e improvisação (Móises Alves de Brasília), bateria (Walter Lopes – SP), contrabaixo (Ledo Ivo – PE), percussão (Da Lua – SP e Antônio China -PB), violão flamenco (Rinaldo Vitorinni – PB).
A Semana do Músico é uma atividade desenvolvida pela Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco. O produtor musical e idealizador da semana, o músico Rivaldo Dias, comentou que João Pessoa sempre foi um berço de talentos, principalmente na área da música, onde periodicamente surgem de novos cantores e cantoras que dão seguimento a um caminho iniciado por grandes nomes como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Chico César e outros, que conseguiram romper a barreira cultural existente nos grandes mecanismos de comunicação nacional e se firmaram como personagens do cenário musical.

LANÇAMENTO CD - Um dos destaques da Semana do Músico é o lançamento na sexta-feira (26), às 19h00, do CD “Todas as Flautas” do professor Fernando Pintassilgo, que teve direção artística do cantor e compositor Paul Ró. No segundo andar da Torre Mirante haverá ainda exibição do documentário Jackson do Pandeiro “O Rei do Ritmo” e exposição sobre vida e obra de uma dos ícones da música regional e nacional.
Na lojinha, localizada nos jardins da Estação, os apoiadores da Semana do Músico estarão com stand de vendas de instrumentos musicais, livros de música, CD´s e DVD´s.“Será uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os músicos”, garantiu o músico Rivaldo Dias.

SERVIÇO:
SEMANA DO MÚSICO 2010
Abertura: 23 de novembro (terça-feira)
Hora: 17h30
Até 28 de novembro
Local: Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte – Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.
Informações: 3214.8303/8270
Fone: 8812.3999 (Rivaldo)
Inscrições: Tamborim de Ouro – 3221.1752

Um comentário:

Mais

Related Posts with Thumbnails