sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tributo a Augusto dos Anjos

Neste 12 de novembro de 2010 completam-se 96 anos da morte do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Para honrar a sua memória e relembrar a sua obra, a Livraria Cultura de Brasília e a musicista Marina Andrade promovem três dias de tributo àquele que ficou conhecido como "o poeta da morte". O tributo tem início com a exibição do documentário "Eu, estranho personagem" que registra fatos da vida do poeta Augusto dos Anjos, que morreu de pneumonia aos 30 anos de idade, e analisa a única obra que deixou, o livro "Eu".

Mais informações http://migre.me/1XOd1

Em seguida, os participantes apresentam a sua perspectiva sobre o autor e debatem com a platéia.
Serão abordados a criação do documentário, detalhes pouco conhecidos da vida e obra de Augusto do anjos, bem como o "biografismo" e o "achismo" que cercam a obra do poeta.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Deraldo Goulart. Jornalista com especialização em cinema, é documentarista da TV Senado e diretor do filme "Eu, estranho personagem".
Hermenegildo Bastos. Poeta, ensaísta, professor do Instituto de Letras da UnB.
Jairo Cézar Soares. Poeta e ex-diretor do Memorial Augusto dos Anjos.

Mais informações no link da Livraria Cultura : http://migre.me/1XOd1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails