quinta-feira, 25 de novembro de 2010

V Balaio Cultural, em Boqueirão, cancelado


A cultura paraibana passa por entraves, principalmente no Interior do Estado. É com este pesar que a equipe já montada do V Balaio Cultural, da cidade de Boqueirão, no Cariri, entra em contato com artistas, autores, militantes culturais, produtores e os demais já confirmados para comunicar o cancelamento da V edição desse evento. O motivo parece repetitivo, a falta de apoio financeiro para a realização, mas é a verdade que cerca todos os eventos do Estado.




Como de costume em qualquer equipe que toque um projeto cultural, foi feito contato com apoiadores, inscrição do mesmo em editais de incentivo à Cultura, mas não foi alcançado o objetivo este ano. Restava apenas o apoio governamental, do Estado e do município, e do Sebrae, que não foram compatíveis em relação ao valor geral estipulado do projeto.

Para não desistirmos de forma definitiva, com apoio dos parceiros, ainda recorremos ao Fórum de Cultura do Cariri, bancos e outras entidades do território. Mas, infelizmente, nada podia ser mais feito para se realizar ao menos uma pequena mostra do evento, que estava previsto para ter 55 atrações artísticas, educativas e turísticas.

Pedimos desculpa pelo transtorno, pela expectativa frustrada ou por qualquer outro dano causado pelo nosso pré-agendamento. Mesmo tristes, torcemos para recebermos a compreensão das pessoas já contatadas e reiteramos nosso desejo de continuar promovendo, não só o Balaio Cultural, mas a cultura de Boqueirão de forma abrangente. Já nos preparamos para a realização dessa quinta edição no ano que vem.

Em relação aos inscritos na mostra de cinema do evento, todos já estão participando automaticamente da mostra de 2011. Os demais interessados terão mais um ano para produzir seus filmes e inscrever na próxima mostra.

Atenciosamente,

Erasmo Rafael, Secretário de Cultura do Município de Boqueirão;
Equipe: Cozinha Produções, Jane Luis, Malcy Negreiros, Melissa Araújo, Mirtes Waleska e Valdívia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails