segunda-feira, 10 de maio de 2010

Grupo cultural da UEPB, Acauã da Serra, promoverá espetáculo “Festa no Interior”

 

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, vinculado a extensão da Universidade Estadual da Paraíba, promoverá, no próximo dia 29 de maio, no Sesc-Centro, em Campina Grande, o espetáculo “Festa no Interior”. O repertório do Acauã da Serra é composto por ritmos diversificados, inspirados na tradição popular e no folclore brasileiro.

Para a entrada, será cobrado 1 kg de alimento não perecível, a ser doado para uma instituição de caridade do município. O professor de Geografia da UEPB, Agnaldo Barbosa, é o coordenador do Grupo, que existe desde maio de 1986. Está, portanto, comemorando 24 anos de existência.

No espetáculo, o grupo apresentará danças populares da Paraíba e de outros estados brasileiros, a exemplo de cantada, tocada, bumba-meu-boi, congada, pontões, entre outras. Suas execuções incluem também xote, baião, xaxado, côco, ciranda de roda, samba, maracatu, frevo e capoeira. O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra é um dos melhores quando se trata da cultura regional do país.

O Grupo, que já esteve em apresentações por todo o Brasil e em países como Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália, deverá ter agenda cheia este ano, com a proximidade dos festejos juninos. Em julho, por durante mais de 20 dias exibirá seu talento por diversos festivais populares na Europa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails