quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exposição

Adriana Aranha
Primeira artista selecionada pelo Edital de Ocupação a expor na Archidy Picado


Paraibana radicada em São Paulo mostra seu trabalho em desenho, objetos e vídeos a partir desta quinta-feira (06) na galeria do Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

A primeira exposição selecionada no Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado 2010 será instalada neste mês de maio. É a individual da artista plástica paraibana Adriana Aranha, intitulada “esvio, o Fim das Coisas” A exposição, composta por desenhos, objetos e vídeo, será aberta nesta quinta-feira (06), às 20h, na Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural, e poderá ser conferida até 06 de junho, com entrada franca.

SERVIÇO:

”DESVIO, O FIM DAS COISAS”, Adriana Aranha
ONDE: Galeria Archidy Picado
(Espaço Cultural José Lins do Rego - Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa);
ABERTURA: Quinta-feira (06), às 20h;
VISITAÇÃO: De 06 de maio a 06 de junho de 2010, de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h; sexta, das 8h às 13h; sábado e domingo, 14h às 20h.


Paraibana, Adriana Aranha vive e trabalha em São Paulo. Autodidata, é graduada em Direito pela Unicap (PE) e pós-graduada em História da Arte pela FAAP (SP) com o tema de pesquisa “Paulo Bruscky: Correspondências com o Grupo Gutai”. A simplicidade dos gestos cotidianos é um dos interesses da artista, que costuma colocar um olhar fantasioso sobre as situações comuns como forma de enxergar uma nova possibilidade nas relações estabelecidas entre as pessoas e os objetos, entre as convenções sociais e a convivência com o mundo. Seu trabalho é voltado para várias mídias, entre objetos, ações para vídeo, desenhos e fotografias.

”Impressões”, primeira exposição individual de Adriana, aconteceu no Museu da Abolição/IPHAN, em Recife (PE), em 2001. Depois, ela mostrou seu trabalho também em coletivas em São Paulo (SP), entre elas, "Wonderland: Ações e Paradoxos", no Centro Cultural; "Não é a Monalisa", Galeria Nuvem; "Linha Líquida", no Memorial da América Latina; "Tripé - Linha", Sesc Pompéia, e "Cabines Peep-vídeo", Sesc 24 de Maio, na Virada Cultural de 2008. Esteve ainda em Istambul, na Turquia, na coletiva "18th Istanbul Art Fair, Koridoor Contemporary Art Programs".

Primeira de uma série de 07 exposições

O coordenador de Artes Visuais da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Sidney Azevedo, explica que a exposição de Adriana Aranha é a primeira de uma série de sete que ocorrerão na Galeria Archidy Picado ao longo deste ano, selecionadas no Edital de Ocupação, em março de 2010, que contemplou um total de 27 artistas, em mostras coletivas e individuais.

"Deste modo, inauguramos um novo momento da Galeria Archidy Picado, que passa a ter critérios de seleção e uma relação democrática com o meio artístico, entrando no circuito nacional de galerias institucionais que primam por projetos estéticos consistentes e trazem a público mostras pertinentes e debates produtivos no âmbito da arte e da crítica de arte atuais", diz Sidney Azevedo. O próximo Edital de Ocupação da Galeria, para 2011, deve ser lançado em novembro deste ano.

Fonte: Site FUNESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails