segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paraibana tem poesia selecionada em Concurso Literário Amigos do Livro


A jornalista campinense, formada pela UEPB nos cursos de Letras e Jornalismo, Geneceuda Monteiro, está entre os 40 vencedores do I Concurso de Poesias Amigos do Livro / Flipoços – 2010, realizado durante o Festival Literário de Poços de Caldas (MG). O concurso - destinado a autores brasileiros - tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Na oportunidade, ela concorreu com mais de 3.550 novos trabalhos, sendo a única representante da Paraíba a ter seu poema aprovado. Como prêmio, o poema “Inscrição para a Lápide da Primavera” será publicado numa Antologia com os 40 trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora do I Concurso de Poesia Amigos do Livro.



De acordo com Geneceuda Monteiro, ter um poema publicado e lançado durante um dos maiores eventos da Literatura nacional - que é a Bienal de São Paulo - é uma grande conquista. O fato de ter sido selecionada ao lado de grandes nomes como Ildásio Tavares, poeta e escritor baiano, que também estará presente na antologia, é bastante enaltecedor" concluiu.

Além da paraibana foram selecionados 13 poetas de São Paulo, sete do Rio de Janeiro, cinco de Minas Gerais, dois do Pará, dois da Bahia, dois de Pernambuco, dois do Rio Grande do Sul, um do Rio Grande de Norte, um de Santa Catarina, um de Goiás, um do Paraná, um de Rondônia e um Alagoas.
O lançamento da Antologia do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010 - acontecerá em agosto de 2010, no estande da Scortecci, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (SP), no Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails