quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centro de Convenções é palco da Feira Cariri Mostra Cariri, em Campina


“Os turistas que visitam Campina Grande no período do São João, encontram nos municípios do Cariri, durante o dia, uma programação especial e diversificada”. Foi assim que Rosa Maria Nascimento, gestora do projeto Roteiros Turísticos do Cariri, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, definiu a 3ª edição da Feira ‘Cariri Mostra Cariri’ que acontece nesta terça, 25, paralelamente ao Encontro dos Prefeitos, Secretários e Vereadores, no Centro de Convenções de Campina Grande.

No espaço, cada município do Cariri tem um stand para mostrar tudo sobre a sua programação junina, incentivando esses destinos como rotas turísticas alternativas para quem visita o Maior São João do Mundo em Campina Grande. “Além dos prefeitos, secretários e vereadores, convidamos os agentes de viagens locais para que encontrem opções de roteiros para o Cariri”, destacou Rosa.

Outra novidade da feira são os telões espalhados pelo hall de entrada apresentando o ´Roteiro Cariri – Um tributo a você´, uma iniciativa que envolve 11 municípios da região. São eles: Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Gurjão, São João do Cariri, Sumé, Monteiro, Camalaú, Taperoá, Serra Branca e Prata. “Este roteiro será apresentado no Salão Nacional de Turismo, que acontece desta quarta-feira, 26, até o próximo dia 30 de maio, em São Paulo”, ressaltou a gestora.

Para Edcarlos Farias, secretário de cultura e turismo do município de Monteiro, que está com stand na Feira e participa do Roteiro Cariri, os projetos geram desenvolvimento para a região. “O município de Monteiro é destaque pelo seu turismo cultural, como berço de personalidades como Zabé da Loca, Pinto do Monteiro, dentre outros. Mas para que o nosso turismo cresça, percebemos que iniciativas como essa fortalecem a unidade entre os municípios e nos estimulam a ter uma melhor organização”, frisou.

Fonte: Blog do Sebraepb
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails