quarta-feira, 30 de junho de 2010

Exposição resgata a história do Maior São João do Mundo

Uma exposição que conta a história da manifestação popular que projetou Campina Grande para o mundo. Assim se resume o que representa o Memorial do Maior São João do Mundo para os campinenses.

A exposição, organizada pela professora Cléa Cordeiro, a partir do seu acervo particular, conta com cerca de 180 itens, entre cartazes, folders com as programações, documentos, recortes de jornais, além de fotos históricas, entre elas as que mostram etapas de construção do Parque do Povo, local onde ainda hoje é festejado o São João. 

A ideia do Memorial surgiu com a curiosidade dos turistas, que sempre perguntavam nos postos de informações sobre o surgimento d´O Maior São João do Mundo. A exposição foi organizada para atender justamente a esses questionamentos, organizando seu acervo obedecendo à evolução da festa.

Segundo Cléa Cordeiro, o projeto do Memorial do Maior São João do Mundo, além de informar, vem preservar a tradição dos festejos juninos. Remonta como tudo começou e não permite que O Maior São João do Mundo seja desvinculado da sua essência.

Este ano a exposição será apresentada no Shopping Boulevard, de 11 de junho a 4 de julho, em horário comercial. Os visitantes certamente ficarão emocionados com a grandiosidade da principal festa de Campina Grande.

(Paraibaonline)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais

Related Posts with Thumbnails